Portefólio
Minho


pioneiros na produção do Alvarinho, já enquadrada pela legislação da então recém-criada Região Demarcada dos Vinhos Verdes.
Já no início do século XXI, Rui Esteves, neto de Ponciano, retomou o projecto de uma forma profissional, tendo decidido passar a comercializar o seu Vinho Verde Alvarinho com a marca "DOM PONCIANO", de acordo com as estritas normas
vigentes para os Alvarinhos produzidos na Sub-região de Monção e Melgaço.

Vale dos Ares é um jovem projecto familiar que abraçou com toda a paixão o conceito de "boutique winery", dedicando-se à produção de monovarietais de Alvarinho de Monção e Melgaço. Os vinhos são provenientes das uvas produzidas na Quinta do Mato, propriedade da nossa família desde 1683.
A aposta na pequena produção é mais do que simplesmente um número reduzido de garrafas, é um estado de espirito, é a vontade de conhecer e controlar apaixonadamente todos os momentos da produção da uva e do vinho, cada videira, cada garrafa.
Os vinhos são provenientes das uvas produzidas na Quinta do Mato, propriedade da família desde 1683.

Cazas Novas é um projeto que integra quatro empreendedores ligados ao setor do vinho – Carlos Coutinho, Diogo Lopes, Vasco Magalhães e André Miranda – e que se propõe mostrar as várias ‘caras’ do Avesso, nascido nos 24 hectares da casta existentes na Quinta das Cazas Novas, na Quinta de Guimarães e vinhas adjacentes, com diferentes exposições e altitudes, naquela que é a sub-região de excelência para a expressão desta variedade.